O Ecocentro de Figueira de Castelo Rodrigo está situado junto à zona industrial, na estrada Nacional nº 322. É um espaço amplo, vedado e devidamente vigiado, é composto por um conjunto de contentores de recolha selectiva de resíduos, que pelas suas dimensões ou características não podem ser recolhidos pelos Ecopontos, nem pelos meios normais. Aqui, os materiais são recolhidos e preparados para serem transportados para aterros sanitários. Para além dos resíduos colocados nos Ecopontos (papel, cartão, vidro, plásticos e pilhas), poderá depositar resíduos de grandes dimensões, tais como: sofás e todo o tipo de mobiliário; electrodomésticos; bicicletas; entulho; pneus, entre muitos outros.

O Ecocentro tem um ponto de recolha de resíduos e equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), onde são armazenados os objetos com estas características.

Os objetos de grandes dimensões não devem ser colocados em via pública, devem ser transportados para o Ecocentro. Se porventura não tiver transporte para o fazer em segurança, deve dirigir o seu pedido à Câmara Municipal através do número 271 319 000, a fim de ser agendado o seu pedido de remoção.

Os resíduos sujeitos à recolha devem ser colocados na via pública junto do local combinado, sem causar transtorno aos outros, na véspera da data marcada, à noite.

Horário de Funcionamento:

Terça-feira a Sábado das 8h30m às 12h30m
e das 13h30m às 17h30m

 

 

 Tipologia da REEE
 Grandes Eletrodomésticos
 Frigoríficos, Congeladores, Máquinas de Lavar Roupa, Fogões
 Pequenos Eletrodomésticos
 Aspiradores, Ferros de Engomar, Torradeiras
 Equipamento Informático e de Telecomunicações
 Computadores, Impressoras, Telefones
 Equipamentos de Consumo
 Rádios, Televisores, Instrumentos Musicais
 Equipamento de Iluminação
 Lâmpadas