Câmara Municipal Promove mais uma edição da “Figueira Com Vida”

Festas da Vila prometem animar Verão Figueirense

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai organizar, de 12 a 15 de agosto, mais uma edição da “Figueira Com Vida”, uma clara aposta desta autarquia na promoção e divulgação do que melhor se faz nesta terra, dos seus produtos endógenos de excelente qualidade, do nosso património arquitetónico e paisagístico, entre muitos outros encantos que esta terra tem e cativam.

Cada vez mais produtos figueirenses começam a surgir com rótulos de qualidade, daí a importante aposta num certame onde os produtos locais tenham lugar de destaque, produtos com alcance e reconhecimento nacional e internacional, tais como, o vinho, os doces, o pão, a amêndoa, o azeite, o mel, os enchidos, os queijos, os licores variados, etc.

Numa altura em que temos connosco muitos filhos da terra, que voltam às origens para umas merecidas férias, está prevista toda uma animação à volta do evento, tornando-o ainda mais atrativo, com atividades diversas.

Os espetáculos musicais trazem-nos nomes bem conhecidos do mundo da música nacional, como é o caso de Leandro, Luís Represas, Chico Moreno e do fadista, Rodrigo. Há que salientar também a presença de desportos radicais, a Figueira Night Session (13 de agosto no estádio municipal, oohoo), as já tradicionais e concorridas tasquinhas, etc.

A “Figueira Com Vida” vai ter lugar no Largo Serpa Pinto, uma sala de visitas por excelência da Vila de Figueira, um lugar amplo e fresco que fornece as melhores condições para a realização deste tipo de eventos.

De 12 a 15 de agosto, Figueira espera por si!

Figueira de Castelo Rodrigo, terra de encanto!