Campeonatos Regionais Juvenis

O Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo acolheu nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio, a organização dos Campeonatos Regionais Juvenis de Desportos Coletivos – FUTSAL Masculinos e Femininos -, uma iniciativa da DGEstE Centro – Desporto Escolar.
A atividade desenrolou-se no pavilhão da Escola Básica nº 2 (Ciclo) e no Pavilhão dos Desportos, tendo participado nestas competições as equipas masculinas e femininas apuradas nas fases distritais, um total de 12 equipas, 180 alunos, acompanhados pelos respetivos professores, pelo que podemos dizer que estiveram envolvidos mais de 240 pessoas (assistentes operacionais das escolas e do Município, Bombeiros Voluntários e Professores de Educação Física do AE de Figueira de Castelo Rodrigo, além dos responsáveis distritais e regionais pelo Desporto Escolar).
O Município de Figueira de Castelo Rodrigo, representado pelo Vereador do Desporto e Juventude, Eng.º Nelson Bolota, agradeceu a presença e agraciou as delegações presentes com lembranças do Concelho.
As classificações foram as seguintes: FUTSAL Masculino: 1º AVEIRO (Escola Profissional de Aveiro), 2º VISEU (E.S. Frei Rosa Viterbo – Sátão) e 3º LEIRIA (E.S. Afonso Lopes Vieira); FUTSAL Feminino: 1º COIMBRA (AE Lousã), 2º GUARDA (E.S. Afonso de Albuquerque) 3º CASTELO BRANCO (E.S. Amato Lusitano).
A entrega de prémios das modalidades voleibol, basquetebol e futsal foi realizada na cidade de Pinhel no dia 2 de maio, onde marcaram presença o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Figueira, Dr. Paulo Langrouva, e Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas, Dr. Maia Lopes.