Iniciaram-se na passada segunda-feira, as primeiras consultas relativas ao Cartão de Saúde “Figueira Saudável”. Esta iniciativa inovadora e pioneira, que procura zelar pelos interesses e bem-estar geral dos Munícipes, não tem como objetivo substituir o Sistema Nacional de Saúde, mas sim, exercer uma função de complementaridade. Este projeto do Executivo em funções, procura dar a todos os Munícipes uma maior qualidade de vida, proporcionando-lhes acesso a consultas médicas de clínica geral e de especialidade, de forma totalmente gratuita. Depois da primeira sessão ter decorrido de forma altamente satisfatória, esta quarta-feira logo pela manhã, tiveram lugar nas instalações do Ninho de Empresas do Conhecimento, uma nova vaga de consultas, que parecem em muito ter agradado a todos os presentes, a avaliar pelas declarações e opiniões pelos mesmos proferidas:

“ Acho ótimo. Acho que foi a melhor coisa que o Dr. Paulo já fez. A saúde é o principal…considero-me muito satisfeita. O Sr. Presidente foi o máximo com esta iniciativa. O Sr. Presidente, disse e fez!” (Cristina Almeida, 48 anos, residente em Mata de Lobos);

“Acho que é uma coisa boa. Desde que o Dr. Carlos saiu, só tinha tido uma consulta….e a pagar. Acho que esta iniciativa pode ajudar o Concelho a melhorar. “ (Artur Carvalho, 82 anos, residente em mata de Lobos);

“Maravilha, pois é mais rápido e as pessoas sabem que têm sempre um médico disponível. É bom e esperemos que continue. Foi fácil ter acesso ao cartão e às consultas também.” (Maria Coelho, 59 anos, residente em Vilar Torpim);

“É boa, facilita a vida à gente. É muito bom. Consegui ter acesso a uma consulta em apenas dois dias…uma ajuda grande para o Concelho. É uma medida bem-vinda” (Domingos Delegado, 71 anos, residente em Mata de Lobos);

“Acho bem, facilita o acesso à saúde, em apenas um dia tive acesso a uma consulta. Tive acesso ao cartão em apenas oito dias, muito rápido. É muito gratificante, sinto-me muito satisfeita” (Maria Silva, 66 anos, residente em Bizarril);

Quanto a si, se ainda não possui o seu cartão de saúde “Figueira Saudável” e necessita de cuidados médicos, deverá ligar para o número 800 271 000, dirigir-se ao espaço “Figueira Saudável” nas instalações do Município ou ainda em alternativa, procurar a Junta de Freguesia da sua localidade. Estamos aqui para esclarecer as suas dúvidas e providenciar a ajuda e o apoio necessários, ao seu bem-estar.