Comemorações do Dia do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

Comemorou-se no passado dia 15 de junho mais um Dia do Santíssimo Corpo e Sangue de Deus, uma festa a que anualmente a Câmara Municipal orgulhosamente se associa. É já uma tradição de largos anos em Figueira de Castelo Rodrigo e que se mantém ano após ano.

O dia cedo amanheceu para os Figueirenses que empenhadamente ornamentaram as ruas com lindíssimos tapetes de flores, enfeitaram as varandas e janelas com as colchas para louvar o Santíssimo Sacramento que mais tarde iria passar nas nossas ruas em Procissão.

Pelas nove horas ouviram-se os primeiros acordes da banda de música de Vila Nova de Tázem, seguindo-se depois a Sagrada Eucaristia presidida por Sua Ex.ª Reverendíssima o Sr. Bispo da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício, que por ser também dia de administração do Sacramento do Crisma se deslocou à nossa Paróquia de Figueira de Castelo Rodrigo. Durante a tarde foi tempo de assistir ao concerto pela banda de música no Largo Dr. Vilhena em frente à Câmara Municipal.

A Câmara Municipal quer por este meio felicitar todas as pessoas que contribuíram para a realização desta magnifica festa, e que com árduo trabalho e muito calor enfeitaram as nossas ruas que estavam dignas do dia que se comemorou.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *