Conferência de Imprensa de apresentação do Projeto Social “Estou no Radar”

O Sr. Presidente da Câmara Municipal Dr. Paulo Langrouva e o Sr. Presidente da Assembleia Municipal Dr. Feliciano Martins, apresentaram hoje em conferência de imprensa o Projeto Social “Estou no Radar”. O Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo é caracterizado como sendo um território de baixa densidade, apresentando aglomerados populacionais de reduzida dimensão, envelhecimento populacional e baixa natalidade, colocando-se então a questão: Como travar este processo e reanimar estes territórios?
Deste modo, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo vai implementar um Projeto Social a que vai chamar de “Estou no Radar”, que se encontra direcionado para o Concelho e toda a sua população, não tendo portanto um público-alvo específico.
Este projecto quer colocar no radar social a população do Concelho: os jovens criando condições para a sua fixação; os idosos dando-lhes qualidade de vida e os agentes económicos potenciando a sua atividade.
Este projeto contribuirá para o desenvolvimento local e valorização dos seus recursos, aumentará a qualidade do ambiente social; criará emprego e fixação de jovens.