Conferência de Imprensa de apresentação de novos projetos

Realizou-se no passado dia 31 de março uma conferência de imprensa de apresentação de algumas medidas que o Município de Figueira de Castelo Rodrigo vai concretizar, que vão desde o combate ao despovoamento do Concelho, ao bem-estar dos munícipes e à dinamização do nosso passado através da recriação de momentos históricos.

Somos um Concelho de grandes potencialidades mas, à semelhança de muitos outros Municípios do Interior do País, apresenta sérios problemas de despovoamento e dificuldade de criação de emprego. Somos uma terra fronteiriça com condições de fixar pessoas e empresas, e para que isto possa ser uma realidade no nosso futuro, foi hoje apresentado o “Portal do Investimento”, que como o Presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Assembleia Municipal esclareceram, é uma ferramenta informática que permite, informar os interessados, que querem vir para Figueira de Castelo Rodrigo, dos benefícios, nomeadamente fiscais, que, poderão usufruir. O Portal vai permitir que se possa fazer uma simulação e resultados na hora.

Como complemento ao Cartão de Saúde Municipal, e continuando o lema desta Câmara que é “Cuidar das Pessoas”, vai também ser criado um “Seguro de Saúde Dentário”. A saúde dentária faz parte dos cuidados de saúde primários e muitas vezes por falta de recursos financeiros é deixada de lado o que, em consequência, traz graves problemas para a saúde. Esta medida será, á semelhança do Cartão de Saúde Municipal, totalmente gratuito e as consultas são efetuadas nas Clinicas Dentárias do Concelho.

Foi também apresentado durante a conferência de imprensa os “Encontros com a História”. Somos tão ricos culturalmente com histórias importantíssimas que muitas vezes, por falta de divulgação, são totalmente desconhecidas. Pretende-se pegar num momento histórico, e envolvendo as pessoas, dinamiza-lo. Será uma iniciativa a realizar na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, tornando assim a nossa Cultura mais próxima de todos. Também se pretende atrair novas pessoas, novos fluxos de turismo, que nos procurem também pela nossa história, como é o caso da “Salgadela a Batalha” que se mostrou um verdadeiro sucesso.

Com estas iniciativas e outras já implementadas queremos fazer deste território uma terra boa para viver, visitar e investir.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *