Mais uma Edição do Concurso de Presépios “Em Cada Natal há um Presépio”

Como tem vindo a ser tradição nos últimos anos, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, promoveu, uma vez mais, o Concurso de Presépios “Em Cada Natal há um Presépio”. Uma iniciativa aberta à participação das Escolas, Creches e Jardins-de-infância e Lares e Centros de Dia, do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Este concurso tem sempre como principal propósito elevar e preservar a cultura e a memória das tradições populares do Natal, através dos presépios, promovendo também a criatividade, fomentando o prazer pela expressão artística.

Todos os participantes apresentaram belíssimos exemplares do tradicional Presépio marcados pela originalidade dos materiais utilizados. Tais presépios estiveram expostos no Pavilhão dos Desportos para apreciação de todos, até ao dia de Reis, data em que se elegeu o melhor Presépio de cada categoria. Tal eleição, realizou-se após a última reunião ordinária da Câmara Municipal, tendo, conforme regulamento do concurso, sido indicado como júri, o quórum (membros do órgão executivo) presentes naquele ato. Foi, então, decidido premiar os vencedores de cada categoria a concurso, a saber:

Categoria: Escolas –  4º A do Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo;

Categoria: Lares e Centros de Dia –  ADVA-ASS Associação de Desenvolvimento de Vale de Afonsinho e

Categoria: Creches e Jardins de Infância – Fundação D. Ana Paula Águas Vaz de Mascarenhas e Garcia e Dr. Álvaro Augusto Garcia.

Todos os outros participantes irão receber um diploma de participação.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo agradece a todos a participação no concurso e parabeniza todos os concorrentes pelos excelentes trabalhos realizados.

Veja aqui os Presépios a Concurso