Figueira de Castelo Rodrigo fecha “Figueira com Vida” com chave de ouro

De 12 a 15 de agosto a alegria e a boa disposição foram uma constante neste Concelho, que contou com grandes concertos e muita animação nestas noites quentes de Verão. Concertos que trouxeram milhares de espetadores até Figueira de Castelo Rodrigo, para assistirem aos espectáculos de nomes bem conhecidos do panorama musical português, como é o caso do Leandro, Rodrigo, Luís Represas e o Chico Moreno. De salientar ainda a participação sempre festiva dos Click, MLZ e o organista Beto. Um colorido especial teve a Figueira Night Sessions que decorreu no Estádio Municipal. Foram madrugadas repletas de sons e de boa disposição.

Para além dos concertos salientamos a feira de produtos regionais que decorreu em simultâneo. Cada vez mais produtos figueirenses começam a surgir com rótulos de qualidade, daí a importante aposta num certame onde os produtos locais tenham lugar de destaque, produtos com alcance e reconhecimento nacional e internacional, tais como, o vinho, os doces, o pão, a amêndoa, o azeite, o mel, os enchidos, os queijos, os licores variados, etc

Foi mais uma aposta ganha desta autarquia que assume como “papel principal” a promoção e divulgação do que melhor se faz nesta terra, dos seus produtos endógenos de excelente qualidade, do nosso património arquitetónico e paisagístico, entre muitos outros encantos que esta terra tem e cativam.

A “Figueira Com Vida” tem também um papel importante, é ponto de reencontro de amigos e famílias que se encontram separados por força do destino, e nesta altura regressam às origens para umas merecidas férias.