Figueira de Castelo Rodrigo “Rainha da Amendoeira em Flor”

As Amendoeiras em Flor são dos postais mais apelativos desta nossa terra. Por todo o Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, em breve, vão começar a desabrochar as pequenas mas belas flores da amendoeira, que de rosa e branco salpicam os campos e trazem o prenúncio de uma Primavera antecipada.

As Amendoeiras em Flor são o maior e o mais apelativo cartaz turístico desta região, milhares de pessoas vêm usufruir dos primeiros raios de sol, depois de um duro e fustigante Inverno. A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo para assinalar esta força viva da natureza, em ambiente festivo e dinâmico, preparou um vasto cartaz, onde a cultura, o desporto, a caça e a música são alguns dos ingredientes deste programa que se realiza nos fins semana entre 19 de Fevereiro e 13 de Março. Destacamos os magníficos concertos com a dupla brasileira “Lucas & Mateus” e os portugueses “Diapasão”. Não perca também o Zumba Glow Party, a IIIª Concentração Motard, a sessão de Show Cooking, a Festa da Caça, 6º Raid TT entre outras atividades.

Venha visitar esta terra acolhedora, e usufruir do que ela tem para lhe oferecer. Para além desta natureza admirável, de um património edificado invejável e das nossas gentes afáveis e acolhedoras, tem ainda para saborear a nossa gastronomia de excelência, onde os vinhos, o azeite, o mel, os doces e compotas, são alguns dos ingredientes que nos prendem à mesa pela sua qualidade de excelência. Estes e outros produtos poderá encontrar na mostra de produtos regionais que se realiza no Largo Serpa Pinto durante este período de festas dedicado à Amendoeira em Flor.

São mais do que razões para se deixar seduzir pela nossa terra!

consultar programa completo