Fórmula Futuro em Barca d’Alva

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e da Federação Portuguesa de Motonáutica, decorreu nos dias 12 e 13 de Julho, sobre as águas do Rio Douro, em Barca d’ Alva, mais uma prova do campeonato nacional de Fórmula Futuro.
Em formação estiveram 45 crianças dos 8 aos 18 anos, oriundas dos mais variados pontos do país. A competição esteve dividida em seis provas, cinco delas disputadas consoante a idade dos concorrentes, e a restante envolveu os familiares dos jovens pilotos, onde os pais tiveram a oportunidade de pilotar uma embarcação acompanhados pelos seus filhos.
O objectivo desta prova é motivar os jovens para a prática dos desportos náuticos motorizados, bem como dar a conhecer as suas habilidades na condução de semi-rigidos.