Grande Prémio Internacional de Ciclismo

A Associação de Municípios da Cova da Beira em parceria com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e o Turismo do Centro de Portugal vão realizar de 13 a 15 de maio de 2016, a 1ª Volta Internacional de Ciclismo aos Municípios das Beiras e Serra da Estrela.

Esta é uma prova de caracter internacional que irá juntar os melhores ciclistas do pelotão mundial, e a cobertura mediática a que vai estar sujeita, vai contribuir em muito para a promoção regional e a projeção desta região e as suas enormes potencialidades naturais e diversificado património natural, cultural e gastronómico, enquanto destino turístico sustentável, durante todo o ano.

Os 3 dias de prova estão estrategicamente colocados no calendário internacional de Ciclismo, dado ser início de época e poder-se assim captar o máximo de equipas de nível internacional.

Durante estes dias pretende-se percorrer Almeida, Belmonte, Covilhã, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso, incluindo as míticas subidas às Penhas Douradas e ao Alto da Torre, em plena Serra da Estrela, passando pelas Aldeias Históricas de Sortelha, Castelo Rodrigo, Marialva, Castelo Novo, ligando as 4 serras e 4 rios. A passagem por Figueira de Castelo Rodrigo será logo na primeira etapa, dia 13 de maio, que liga Pinhel a Vilar Formoso. Venha apoiar o desporto.

consultar percurso

Resumo das etapas: