Ilhas Ecológicas no Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo está a instalar contentores subterrâneos em vários locais da Vila. Nesta primeira fase Barca d’Alva e a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo também vão ser contempladas com este equipamento.
Para além de melhorar a estética do local, este novo equipamento vai permitir uma melhor limpeza da área que os envolve e evitar os maus cheiros e propagação de insectos.

As regras de utilização são idênticas às dos ecopontos anteriores: não se deve colocar o lixo fora dos contentores, se tiver cheio deve dirigir-se ao mais próximo; não se deve colocar electrodomésticos ou móveis junto dos mesmos, deve sim contactar a Câmara Municipal para o telefone nº 271 319 000, e agendar uma data para que seja feita a recolha desses objectos. O serviço é gratuito.