Milhares de pessoas passaram pela Recriação Histórica “Salgadela a Batalha”

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo levou a cabo nos passados dias 7, 8 e 9 de julho a segunda edição da Recriação Histórica “Salgadela a Batalha”. Um evento que levou até à Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo milhares de pessoas, tornando as ruas desta altaneira aldeia pequenas perante a moldura humana.

Este evento reveste-se de grande importância na dinamização de toda a economia local e na valorização do nosso património, porque esta é também uma forma de valorizar a autenticidade da nossa Aldeia Histórica.

“Salgadela a Batalha” levou os visitantes a viajar no tempo, numa Aldeia que estava devidamente engalanada para os receber. Várias encenações fizeram parte do programa festivo do evento, como o cortejo para a receção a D. João IV e D. Luísa de Gusmão, bem como o rapto das Freiras, entre muitos outros.

Foi gratificante ver a satisfação das pessoas e hoje podemos dizer que a Recriação Histórica “Salgadela a Batalha” é sem dúvida alguma uma aposta ganha. Foi também compensador ver que número de participantes do Concelho aumentou, trajaram a rigor, entraram no espirito da época e valorizaram ainda mais a Recriação Histórica “Salgadela a Batalha”.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *