Município de Figueira de Castelo Rodrigo celebrou “Magia do Natal”

Realizou-se no passado sábado, dia 17 de Dezembro, a “Magia do Natal”, a magnífica festa alusiva a esta quadra e que fez questão de relembrar a todos os presentes alguns dos valores essenciais do Natal, em que esquecemos os problemas do dia-a-dia, e em família e com os amigos festejamos o Natal e preparamos a chegada do novo ano.

Esta, que tem vindo a ser uma tradição alusiva a esta época do ano reserva sempre grandes emoções e momentos que ficam na nossa história. A “Magia” que lhe estava associada alegrou e contagiou miúdos e graúdos do nosso Concelho.

A Magia do Natal teve lugar no Pavilhão dos Desportos, contando com centenas de pessoas que até ali se deslocaram para assistir a um espetáculo cheio de alegria e animação, sem faltarem os mais pequenos, que tinham este ano novidades à sua espera, no que toca à diversão.

O entusiasmo e a alegria era notória, presente no rosto de todos os que esperavam a chegada do Pai Natal. Até lá a música, a dança e a boa disposição eram uma constante. Os insufláveis, a casa do Pai Natal, as pinturas faciais, a constante interação com o público presente por parte dos animadores que tomavam conta do palco fizeram sucesso. A recém criada, Academia Sénior Figueirense também já marcou presença, e brindou os presentes com uma demonstração de dança dos alunos do Zumba Gold. O Coro Etnográfico de Figueira de Castelo Rodrigo, que integra alguns alunos desta Academia, também cantou tem alguns temas Natalícios.

De referir também a importância da presença dos nossos idosos das IPSS, que tiveram a possibilidade de ver de mais perto esta festa, relembrando a ternura do seu passado e dos seus natais, preservando assim o valor do presente e a esperança de um futuro melhor para todos.

De salientar que esta iniciativa do Município de Figueira de Castelo Rodrigo teve como objetivo proporcionar às crianças vivências fora do contexto escolar e do trabalho, e desta forma promover um espaço de convívio e interação social num ambiente natalício que terminou com a entrega de prendas para todas as crianças e utentes das IPSS.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal usou da palavra e desejou a todos os munícipes presentes e respetivas famílias, um Santo e Feliz Natal, renovado de um espírito de filantropia e solidariedade, relembrando também a união, a amizade, o amor e a solidariedade de todos, de forma a contruirmos para uma sociedade melhor e mais justa. Aproveitou também esta oportunidade, para uma vez mais, formular votos de um Bom Ano Novo, que já se avizinha.