Município de Figueira de Castelo Rodrigo lança Regulamento “Figueira + Verde e Empreende + Figueira”

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo lançou este mês de maio um Regulamento Municipal de Apoio ao Setor Agrícola e ao Empreendedorismo “Figueira + Verde e Empreende + Figueira”.

Somos um Concelho predominantemente agrícola, com características singulares, onde a ruralidade, a natureza e o ambiente, a cultura, o património e os produtos locais, tornam Figueira de Castelo Rodrigo num território atrativo e de oportunidades. Com estas novas medidas é objetivo da Câmara Municipal continuar a dar o melhor apoio aos investidores, porque entende que é aqui que está o desenvolvimento socioeconómico que se pretende.

Ao longo dos últimos anos é cada vez menos frequente o investimento empresarial em todo o Concelho. São reduzidos os recursos para o lançamento de novas empresas, bem como é escassa a diversidade de setores de atividade existentes.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo tem entendido como de interesse municipal as iniciativas empresariais de natureza económica que contribuem para o desenvolvimento e dinamização do Concelho, devendo assumir a sua função de facilitador da sua atuação.

Torna-se então inadiável a necessidade de definir prioridades e mecanismos concretos de apoio e de incentivo à atividade empresarial no Concelho à criação de emprego e à integração de desempregados, de forma a reforçar a coesão económica e social num território marcado pela baixa densidade demográfica, este Regulamento Municipal de Apoio ao Setor Agrícola e ao Empreendedorismo “Figueira + Verde e Empreende + Figueira”, tem essa importante função.

consultar regulamento