Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos em Figueira de Castelo Rodrigo

Apurados os resultados eleitorais do dia 1 de outubro, dita a lei que durante os 20 dias posteriores, tomem posse todos os órgãos autárquicos eleitos para o quadriénio 2017/2021. Esta cerimónia realizou-se no passado sábado, 14 de outubro, no Pavilhão dos Desportos e contou com a presença dos eleitos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, bem como de muitos convidados e população em geral que aderiu em massa para assistir a esta tomada de posse.

O Presidente, Dr. Paulo José Gomes Langrouva, e os Vereadores Eng.º Nelson Rebolho Bolota, Professor Henrique Manuel Ferreira da Silva, Carlos Manuel Martins Condesso e Alfeu Miguel Ferreira Nascimento assumem assim o compromisso de tudo fazer para o bem do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo e de todos os figueirenses, lutando por um futuro melhor.

Foram também empossados, o Presidente da Assembleia Municipal Dr. Feliciano Pereira Martins e demais membros da Assembleia Municipal e Presidentes das Juntas de Freguesia.

O dia ficou ainda marcado pela inauguração de uma escultura homenageando os heróis da Batalha de Castelo Rodrigo-Salgadela, que em 1664 lutaram na dura Batalha que viria a ficar na história das guerras da Restauração.

Uma obra do nosso conterrâneo, Escultor Vítor Sá Machado, natural de Escalhão.

Ficou assim mais rica a nossa Vila e desta forma perpetuamos também a nossa história.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *