O Concelho encerra potencialidades turísticas variadas, que vão desde a beleza paisagística a valores históricos, arqueológicos e arquitetónicos, desde a diversidade artesanal e gastronómica a festas e romarias bem caraterísticas, passando por capacidades piscícolas e cinegéticas.
Quem visitar a nossa região, não pode deixar de ficar agradavelmente impressionado, principalmente na primavera, ao contemplar o belo panorama que nele se desfruta. Os vales profundos dos rios Águeda e Côa, o Douro internacional e o seu cais fluvial, a serra da Marofa que oferece magnificas vistas, constituem por si só a motivação para a deslocação dos visitantes, mobilizados pelo deslumbramento de uma paisagem única, onde a existência de miradouros, quer naturais quer construídos, lhes proporciona um quadro de grande qualidade e rara beleza.Nos meses de Fevereiro e Março, as amendoeiras em flor, oferecem aos nossos olhos uma beleza de estonteante cromatismo.
Os produtos regionais de excecional qualidade e a riqueza da cozinha tradicional, são mais um fator a cativar os visitantes. Descubra e faça descobrir este Concelho pleno de história, encanto e magia.