3º Festival do Borrego da Marofa

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo promoveu uma vez mais, nos dias 12, 13, 19 e 20 de novembro o 3º Festival do Borrego da Marofa. Este é já um evento marcante na região, que procura divulgar a nossa gastronomia e já conquistou o seu lugar no calendário de festividades do Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Os saborosos pratos de Borrego da Marofa aliados aos nossos vinhos de excelência arrastaram centenas de pessoas que durante estes dias marcaram presença à mesa dos vários restaurantes aderentes a esta iniciativa. Esta edição contou com mais uma inovação, um jantar típico no Pavilhão dos Desportos. Foi uma grande noite de convívio e contou com presença sempre bem-disposta do nosso conterrâneo e amigo, Telmo Ramalho, que com o seu teatro de improviso divertiu todos os presentes. Esta noite contou ainda com animação musical do Organista Beto.

Ainda no panorama musical fomos brindados com duas maravilhosas atuações da Orquestra Bach’us, que proporcionaram dois concertos inesquecíveis.

De salientar uma vez mais a importância desta iniciativa do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, uma vez que a mesma promove não apenas intervenientes diretos mas também agricultores e produtores da região, que fornecem os produtos para o referido festival. Esta ação vem também comprovar que este Concelho reúne muitas potencialidades turísticas, às quais se junta agora a vertente gastronómica.