4º Raid TT “À Castanha”

No próximo Sábado, dia 20 de Novembro, o clube Figueira TT organiza, com a colaboração da Câmara Municipal, o 4º Raid “À Castanha”. Esta iniciativa tem por objectivo divulgar as magníficas paisagens, o património histórico, cultural e ambiental do concelho, ao mesmo tempo que pretende proporcionar aos aficionados deste desporto um dia cheio de adrenalina e aventura por trilhos sinuosos, cuidadosamente escolhidos para o efeito.
Este passeio é também susceptível de dar a conhecer algumas tradições bem presentes na cultura dos figueirenses, neste caso a apanha da castanha, cuja iniciativa dá o nome ao passeio.
A concentração está marcada para as 8h30m, junto à Casa da Cultura, onde serão efectuadas as inscrições. O início do passeio está previsto para as 10h30m, junto ao armazém da Junta de Freguesia de Figueira, com rumo a Castelo Rodrigo, por trilhos rurais e sinuosos como se exige neste tipo de prova. Segue-se o caminho até à Quinta da Serra, passando depois pelo Bizarril, e Reigada até Vilar Torpim, regressando depois a Castelo Rodrigo. A descida à Vila será feita por volta da hora de almoço, momento para degustar a gastronomia figueirense. Depois do almoço a partida para uma tarde de emoção é dada no Largo Serpa Pinto, com direcção à Freixeda do Torrão, Serra da Vieira e Serra da Marofa, acabando o dia na pista de obstáculos na Avenida da Cerca, em frente às Piscinas Municipais, que fará as delícias dos mais aventureiros.