A Magia da “Terra Natal” regressa a Figueira de Castelo Rodrigo de 1 a 25 de dezembro

Depois do sucesso da primeira edição, Figueira de Castelo Rodrigo volta a transformar-se em “Terra Natal”, entre 1 e 25 de dezembro, colorindo o Largo Mateus de Castro, no centro da vila, com o verdadeiro espírito natalício.

A abertura da “Terra Natal” vai ter lugar no dia 1 de dezembro, às 17h. Nesse dia irão ser ligadas as iluminações natalícias, distribuídas por diversos pontos da vila. Este ano, a Câmara Municipal decidiu apostar em tecnologias LED em todas as decorações luminosas, por forma a reduzir o consumo de energia elétrica. Para o período natalício, a autarquia programou diversas atividades com muita animação, pensando, essencialmente, nas crianças.

O Largo Mateus de Castro é, novamente, o local escolhido para o evento, onde estarão instaladas a Casa do Pai Natal, o Mercadinho de Natal, o Carrossel Parisiense, o Comboio e onde serão concentradas todas as atividades. A fogueira de Natal não foi esquecida e será acesa no dia 24 de dezembro, cumprindo uma tradição antiga. Ao redor da fogueira, haverá animação com uma “DJ Christmas Party”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, “o Natal é uma das épocas mais importantes para todas as famílias, e depois do sucesso da primeira edição, queremos que a “Terra Natal” consiga trazer ainda mais alegria e esperança a toda a população”.

Carlos Condesso reforça que “a aposta neste evento é uma mais-valia para o concelho, dando a oportunidade às nossas crianças e famílias de desfrutarem de diversas atividades pensadas para esta época, fomentando a socialização e atraindo visitantes, mantendo a magia e as tradições enraizadas do Natal”.

O autarca refere ainda que “com a iniciativa “Figueira Terra Natal”, a Câmara Municipal pretende também dinamizar a economia local, apelando a que se compre no comércio local e se reforce o poder de atração desta terra abençoada pela natureza em pleno coração de Riba-Côa”.

Normas – “Figueira Terra Natal” 2022

Ficha de Inscrição – Mercadinho “Figueira Terra Natal” 2022