A primeira edição do ciclo de eventos “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores” foi um sucesso, onde os produtos confecionados com o Pão, a Pastelaria e os Doces Regionais estiveram em destaque no mercado municipal.

A gastronomia teve também um papel importante nesta primeira edição e esteve a cargo da Associação “O Janeirinho” e da Secção Desportiva e Recreativa dos Bombeiros Voluntários Figueirenses, cujas iguarias que deram a conhecer foram as migas de peixe, torradas de azeite, bifanas à moda do Janeirinho e pudim de pão.

Ao longo do dia houve ainda Showcooking de biscoitos de Escalhão, crepes sem glúten e recheios saudáveis, bolinhos de azeite, filhoses e tarte de requeijão.

A animação musical foi da responsabilidade dos Gaiteiros da Póvoa, do Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda e do Coro da Academia Figueira Sénior.

Recordamos que este ciclo de eventos vai ser realizado uma vez por mês, sendo criado e planeado com o propósito de divulgar e valorizar os produtos endógenos, bem como os produtores do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.