Abertura Oficial da Festa da Rainha da Amendoeira em Flor

Depois de um Inverno fustigante de frio, de geadas e chuva abundante, eis que estas terras de Ribacôa se animam com o anúncio da primavera, com o florir das Amendoeiras. O Município de Figueira de Castelo Rodrigo, com o lema Rainha da Amendoeira em Flor promove anualmente estas festas que celebram a primavera, a vida e a natureza, e faz o convite a todos para que saiam de casa e venham até Figueira de Castelo Rodrigo, desfrutar destes primeiros raios de sol primaveris.
Foi, no passado sábado, 23 de fevereiro, perante uma grande moldura humana e num ambiente de festa, foi inaugurada, pelo Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, a festa da Rainha da Amendoeira em Flor, que contou com a participação do Grupo de Gaiteiros de Miranda do Douro.
Uma festa que antecedem  dois fins de semana festivos, onde haverá uma mostra de produtos regionais permanente e diversas iniciativas musicais, desportivas e culturais.
Foi ainda inaugurada a Exposição de Jogos Tradicionais, no Mercado Municipal, que vai estar patente ao público durante o decorrer do certame.