Abertura Oficial das Festas da Amendoeira em Flor

Depois de um Inverno fustigante de frio, de geadas e chuva abundante, eis que estas terras de Ribacôa se animam com o anúncio da primavera, com o florir das Amendoeiras. O Município de Figueira de Castelo Rodrigo, com o lema Rainha da Amendoeira em Flor promove anualmente estas festas que celebram a primavera, a vida e a natureza, e faz o convite a todos para que saiam de casa e venham até Figueira de Castelo Rodrigo, desfrutar destes primeiros raios de sol primaveris.

Este fim-de-semana de forma oficial deram-se início a estas festividades, com a presença do Sr. Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Eng. Amândio Torres, que nos agraciou com a sua visita e com dezenas de pessoas que quiseram, formalmente, dar assim início à Festa das Amendoeiras em Flor 2016. Assinado o livro de honra do Município, no Salão Nobre da Câmara Municipal pelo Sr. Secretário de Estado, seguiu-se a visita à feira de produtos regionais, onde houve a oportunidade de se degustar algumas das melhores iguarias que se produzem neste Concelho e que fazem as delícias dos visitantes e orgulham os Figueirenses.

Já durante a tarde, no auditório da Casa da Cultura teve lugar a apresentação da nova imagem do Município, um logótipo inspirado nas milenares muralhas do Palácio Cristóvão de Moura na mítica Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, um dos nossos ex-libris, um dos monumentos que mais nos identifica e nos enche de orgulho. É um logótipo adaptável a várias situações e que será usado em todos os documentos utilizados pelo Município, quer internos quer externos, como foi explicado durante esta apresentação. Houve ainda oportunidade para dar a conhecer os novos uniformes que passam a ser utilizados pelos colaboradores dos três postos de turismo do Concelho.

No final da sessão foi apresentado o novo vídeo promocional do nosso Concelho, um vídeo que guarda e mostra o que de melhor este território de encantos possui, dos vales aos mais íngremes montes escarpados pelo rio Águeda e Côa, passando pelo Douro e pela Reserva da Faia Brava. Da fauna à Flora, é beleza de mais para ser escondida, e este vídeo quer mostrá-la a todos.

Deixe-se entusiasmar com esta festa da natureza, com esta imensidão de um território que espera por si!