Dsc 5121

Ação de reflorestação na Serra da Marofa com 200 espécies autóctones

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) promoveram, hoje, com a presença do Executivo Municipal, uma ação de reflorestação na Serra da Marofa, com 200 árvores autóctones como carvalho negral, carvalho alvarinho, azinheira, entre outras. Esta iniciativa contou ainda com a participação e apoio da Equipa de Sapadores Florestais da Associação dos Produtores Florestais do Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, ATN, os alunos do Curso CEF 1 e 2 do Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo.

Cada árvore está associada a um padrinho ou madrinha que a apadrinhou através da ação “Verde Puro” promovida em 2023, durante a realização da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Esta ação tem como objetivo tornar a região mais verde e pura, reforçando as características distintivas do nosso território.

A iniciativa será replicada na BTL 2024, a decorrer de 28 de fevereiro a 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa. Assim sendo, os visitantes terão novamente a oportunidade de apadrinhar, gratuitamente, uma árvore autóctone no território.