Ação De Sensibilização (2)

Ação de Sensibilização: REACT MORE – Da Desertificação à Valorização da Floresta em Figueira de Castelo Rodrigo

O REACT MORE – Projeto Acão de Reflorestação e Combate à Desertificação de Moreirolas, desenvolveu uma ação de sensibilização para a desertificação, durante o dia de hoje, em diversos locais do Concelho.
O Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, e a Vereadora, Lígia Teixeira Lopes receberam, junto ao Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo, os participantes desta jornada Itinerante, que contou com diversos investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Instituto Politécnico de Bragança, assim como representantes de empresas ligadas ao sector da cortiça e do aproveitamento da bolota, estando também presentes os promotores do projeto José Gaspar, Presidente da Florestgal, Carlos Fonseca, CTO do CoLAB ForestWISE e Armando Pacheco, Secretário Técnico da APATA.
Foram realizadas visitas a alguns locais do Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, onde puderam ser observadas práticas florestais que podem contribuir para mitigar ou aumentar os efeitos da desertificação.
O evento culminou num workshop sobre o aproveitamento e valorização de produtos locais associados à floresta na gastronomia.