Acompanhamento do Projeto do Consórcio BioD’Agro

O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, e o Vice-Presidente, Alfeu Nascimento, estiveram presentes na demonstração de um sistema de monitorização para gestão das disponibilidades hídricas e agrobiodiversidade em Viticultura, que trouxe ao Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo dezenas de investigadores, profissionais e investidores.
Durante a manhã, o Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo acolheu apresentações e discussões sobre agricultura, biodiversidade, tecnologia, monitorização remota e o impacto no território destas soluções, com a tarde a ser reservada para uma visita às ilhas de sensores instaladas na Quinta da Extrema, da empresa Colinas do Douro.
Este evento foi organizado pelo consórcio BioD’Agro, do qual a Plataforma de Ciência Aberta do Município de Figueira de Castelo Rodrigo faz parte.