ÁLVARO CARVALHO LANÇA LIVRO EM FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO

Figueira de Castelo Rodrigo tem a honra de receber no próximo sábado, 30 de Abril, pelas 17h30m, a apresentação da nova obra do nosso prestigiado conterrâneo, Dr. Álvaro Carvalho.
O livro, “Nas Margens da Medicina”, mais que um relato do dia-a-dia de um médico no SNS (Sistema Nacional de Saúde), aborda as reflexões sobre o exercício da prática da medicina, o retrato de um médico na sociedade actual em que vive, sobre suas relações familiares, os amigos, as alegrias e as tristezas. Lembramos que esta é já a segunda obra escrita e lançada por Álvaro Carvalho; “Rio de Memórias”, o seu primeiro livro, foi lançado em Julho de 2008.

O lançamento desta obra está inserido nas actividades a realizar durante a Semana Cultural do Livro e da Leitura 2011, que anualmente a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e a Figueira Cultura e Tempos Livres E.M. levam a efeito. Para além de estimular e valorizar a nossa cultura, esta Semana Cultural promove um conjunto de iniciativas que estimulam a leitura junto das crianças, jovens e população adulta, dado que afinal “nós somos aquilo que lemos”.

Álvaro Carvalho
Álvaro Carvalho nasceu em 1948, na freguesia de Mata de Lobos, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Profissionalmente, passou pelos Hospitais Civis de Lisboa, Cascais e Capuchos/Desterro. Dirigiu ainda o Hospital Garcia de Orta em Almada, entre os anos de 2002 e 2008. Neste momento é o responsável clínico dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos.