Apresentação do XXIV Slalom de Castelo Rodrigo e a 4ª Grande Perícia Automóvel de Figueira Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e o Clube Escape Livre apresentaram o XXIV Slalom de Castelo Rodrigo e a 4ª Grande Perícia Automóvel de Figueira Castelo Rodrigo, no âmbito da FPAK, que terão lugar nos dias 22 e 23 de julho.
A apresentação das provas, organizadas pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo em colaboração com o Clube Escape Livre, decorreu no Largo Dr. Vilhena, em frente aos Paços do Concelho, onde foram revelados todos os detalhes das provas deste ano, consideradas as “rainhas” das provas de perícias a nível nacional, que trarão doses de espetáculo e adrenalina para o público apreciar.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, “esta prova conta já com 24 edições e tem de ser perpetuada no tempo devido ao retorno financeiro que permite deixar no Concelho, aliando assim o desporto automóvel à dinamização da economia local”.
Estas duas provas já foram reconhecidas pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), na Gala dos Campeões 2022, recebendo uma distinção daquela federação devido à promoção do desporto automóvel no interior e muito ter contribuído para a criação do competitivo e sustentado Campeonato de Portugal de Perícias.
O Estádio Municipal continuará a receber o Slalom de Castelo Rodrigo e a prova será feita à noite a partir das 21 horas. A Grande Perícia Automóvel será realizada no domingo, dia 23 de julho, a partir das 14 horas na Avenida Francisco Sá Carneiro.