Apresentação do XXV Slalom Castelo Rodrigo e da 5ª Grande Perícia Automóvel

O Slalom de Castelo Rodrigo cumpre 25 anos com a Câmara Municipal de Figueira Castelo Rodrigo e o Clube Escape Livre ao leme de uma organização que consolidou o título de “Rainha das Perícias”, graças a um formato inédito e ao anfiteatro encontrado no Estádio Municipal. A edição 2024 e as surpresas para a celebração do quarto de século da prova, foram apresentadas, hoje, no Centro Comercial La Vie na Guarda.
O Slalom de Castelo Rodrigo e a Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo vão realizar-se nos próximos dias 27 e 28 de julho, com organização da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e do Clube Escape Livre. A primeira prova cumpre 25 anos desde a primeira edição, assinalável longevidade que será celebrada com várias iniciativas durante o fim-de-semana. A segunda prova está na sua quinta edição, voltando a prometer espetáculo no centro de Castelo Rodrigo.
Na apresentação da prova, Carlos Condesso, Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, mostrou-se entusiasmado por estes 25 anos de êxitos e, ao ser presenteado com um quadro com o cartaz da primeira e da atual prova, salientou: “que são 25 anos em alta de uma prova que já promoveu bastante Figueira de Castelo Rodrigo e o seu concelho, trazendo muitas pessoas de todo o país até ao nosso território.”
O Slalom de Castelo Rodrigo mantém a fórmula vencedora do último quarto de século. Inicia com uma prova noturna, disputada dentro do Estádio Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, oferecendo toda a segurança a pilotos e espetadores.
A quinta edição da Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo vai levar a ação e emoção diretamente aos adeptos, ocupando a Av. Heróis de Castelo Rodrigo. As duas provas pontuam para as contas do Campeonato de Portugal de Perícias e para o concorrido Troféu Raiano.
Durante os dois dias de prova, estará disponível para os aficionados do desporto automóvel, um simulador de realidade virtual, onde todos poderão experimentar e tentar fazer o melhor tempo para ganhar co-drives no evento.