Apresentação pública do ciclo de eventos “É CÁ DA TERRA – Feira de Saberes e Sabores”

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo apresentou publicamente o ciclo de eventos designado “É CÁ DA TERRA – Feira de Saberes e Sabores”, que consiste na promoção de um conjunto de certames dedicados à agricultura, pecuária, caça e transformação de produtos, tendo como objetivo estimular a economia local e reavivar o sentimento de pertença ao concelho e à região, no que diz respeito aos produtos da terra.
Este ciclo de eventos foi criado e planeado com o propósito de divulgar e valorizar os produtos endógenos, bem como os produtores do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Para tal, esta feira será realizada mensalmente, começando no dia 16 de dezembro, tendo lugar sempre no Mercado Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e culminará com a realização da Feira Agrícola Transfronteiriça, que promete uma experiência ainda mais enriquecedora, valorizando agricultura e os produtos de ambos os lados da fronteira.
O “É CÁ DA TERRA – Feira de Saberes e Sabores” é um esforço conjunto para celebrar a riqueza do concelho, destacar os produtos locais e criar um ambiente único para compradores, visitantes e entusiastas da gastronomia, estando a organização e a promoção a cargo do Município de Figueira de Castelo Rodrigo.