As plantas aromáticas e o mel estiveram em destaque na última edição do ciclo de eventos deste ano do “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”

Na décima e última mostra deste ano do certame “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”, que se realizou hoje, no Mercado Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, os produtos-rei foram as plantas aromáticas e o mel.
A confeção dos petiscos foi da responsabilidade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Figueirenses e da Associação de Solidariedade Social de Barca d´Alva – Douro Social e, na sessão de showcooking, a Pastelaria Rosinha demonstrou como preparar alguns doces com os produtos-chave desta edição.
A animação esteve a cargo do Grupo de Bombos Bomb´aii e do Grupo de Música Popular Portuguesa Dois Tons. Os mais novos, tiveram direito a pinturas faciais, ateliers lúdicos diversos e insufláveis. Como forma de promover a saúde e o bem-estar, os visitantes também puderam usufruir de uma massagem relaxante, da responsabilidade do Centro de Massagens e Spa DiAmar.
Durante o evento, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, agradeceu o empenho de todos os trabalhadores da Câmara Municipal envolvidos, colaboradores de diversas entidades e produtores envolvidos, ao longo das dez edições deste ciclo de eventos, que teve início em dezembro do ano passado.
O certame “É Cá da Terra – Saberes e Sabores” representou um esforço conjunto de vários agentes do território, com o propósito de divulgar e escoar os produtos endógenos, criar um ambiente único para compradores, visitantes e entusiastas da gastronomia, valorizar o que de melhor se faz no Concelho e reavivar o sentimento de pertença à região e levou a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo a conquistar o prémio de “Autarquia do Ano”, na categoria “Economia Social”, atribuído pelo Lisbon Awards Group e pelo jornal “Eco”.