Assinatura de Protocolo com a Comboios de Portugal

A génese deste protocolo está numa outra iniciativa realizada em conjunto pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal no mês de abril, designada por “Festival Gastronómico do Borrego da Marofa”, em que, três chefes profissionais providenciaram um verdadeiro repasto gastronómico, cuja ementa se baseou no Borrego da Marofa, incluindo-se naturalmente na ementa os melhores vinhos, amêndoas, queijos, ou seja, um conjunto de produtos endógenos de qualidade do Concelho.

O Concelho tem muitas potencialidades turísticas, um valioso património arquitetónico, religioso, turístico e social. Temos a primeira reserva privada do país, a Faia Brava, o rio Douro navegável até Barca de Alva, como zona limite de atracagem de barcos hotéis e Castelo Rodrigo, uma das aldeias que integram a Rota das Aldeias Históricas de Portugal, todos os ingrediente necessários para conjugar no sentido de se incrementar o fluxo turístico da região.