Contrato De Financiamento (2)

Assinatura do contrato de financiamento para a melhoria das condições de visitação em áreas protegidas

O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, assinou hoje, em Esposende, o contrato de financiamento, no valor de 140.000€, relativo a uma candidatura aprovada para a melhoria das condições de visitação em áreas protegidas.
Com este financiamento, vai ser possível realizar obras no atual edifício do Posto de Turismo de Barca D’Alva, dotando este equipamento municipal de melhores condições, passando a ser a porta de entrada do Parque Natural do Douro Internacional.
Será criado um acesso direto para pessoas com mobilidade reduzida a partir do exterior, bem como balneários com chuveiros para visitantes e caminheiros que percorram as Grandes Rotas e que passam por Barca D’Alva.
Vai ainda ser restaurado o acesso que liga a Ponte Ferroviária ao passeio ribeirinho, através da reabilitação da escadaria existente, que se encontra degradada, e será também implementado um painel informativo na fronteira com Espanha, com informações úteis para os visitantes e onde existirá a possibilidade de carregar telemóveis.