Autarquia Figueirense apoiou restauro da Sacristia da Igreja Matriz de Escalhão

 

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo tem desenvolvido um vasto trabalho no que diz respeito à conservação e valorização do património arquitectonico do Concelho, um legado importante deixado pelos nossos antepassados. Com essa preocupação bem presente, a Edilidade Figueirense tem vindo a apostar no restauro do património religioso das Igrejas e Capelas do Concelho.
Recentemente a autarquia apoiou financeiramente as obras da sacristia da Igreja Matriz de Escalhão, que incidiu no restauro das pinturas da Sacristia, pinturas essas alusivas à imagem de alguns santos, datadas do século XVIII que se encontravam em mau estado de conservação, devido às intempérides que foram acontecendo ao longo dos anos. O interior da Igreja também sofreu algumas alterações no que toca à colocação de nova iluminação em todos os altares.
Estas e outras intervenções no património religioso, vão permitir conservar e manter viva, a história e a cultura que é de todos nós e que hão-de ser memórias futuras nas gerações vindouras.