Azeitona e o Azeite brilharam na quarta edição do ciclo de eventos “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”

O Mercado Municipal recebeu a quarta edição do ciclo de eventos “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”, pautada por mais um êxito, onde a Azeitona e o Azeite brilharam.
Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e adquirir, diretamente aos produtores do concelho, vários produtos relacionados com azeitona e azeite e ainda degustar várias iguarias como bombons de azeite, pasta de azeitona ou chá de folha de oliveira.
Houve ainda oportunidade para petiscar no evento, com os pratos a serem confecionados pela Associação Recreativa Cultural e Desportiva Reigadense e a Associação O Janeirinho, de Escalhão.
Nesta quarta edição do ciclo de eventos “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”, foi introduzida uma novidade, houve uma votação efetuada pelos visitantes, mas sem carácter competitivo, para eleger as 3 melhores montras, onde saíram vencedoras:
1° lugar: Freguesia de Escalhão e Barca d’Alva
2° lugar: Freguesia de Freixeda do Torrão, Quintã de Pêro Martins e Penha de Águia
3° lugar: União de Freguesias de Cinco Vilas e Reigada
A animação, essa, esteve a cargo do Grupo Folclórico de Riba-Côa, de Figueira de Castelo Rodrigo e do Grupo Trovas da Beira, de Pinhel.
Continuamos assim a promover e a valorizar o que de melhor o Concelho tem para oferecer.