Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo galardoada com a bandeira de “Autarquia Solidária” pelo segundo ano consecutivo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a bandeira de “Autarquia Solidária”. Este prémio foi entregue no seguimento da implementação de programas comunitários que têm permitido fomentar a integração, o bem-estar e a igualdade no concelho.
A cerimónia, organizada pela plataforma Cidade Social, teve lugar na Galeria Municipal Vieira da Silva, em Loures, contando com a presença da Vereadora com o pelouro da ação social, Lígia Teixeira Lopes, numa sessão de reconhecimento público de boas práticas implementadas nas áreas sociais, desportivas, de juventude e educação.
A Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo recebe este prémio em 2023, depois de o ter recebido também no ano anterior, com o resultado dos prémios a assentar na partilha de ações e programas solidários, no avanço da formação entre entidades que implementam ou pretendem implementar ações e programas solidários, no reconhecimento das autarquias e das entidades que nos seus territórios implementam ações e programas solidários e na partilha de metodologias de trabalho em rede.
O reconhecimento da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo neste programa permitirá dar continuidade à partilha de conhecimento social entre organizações e ainda à capacitação técnica para novas abordagens em matéria de intervenção social e comunitária.