Câmara inaugura Pavilhão dos Desportos em dia de Feriado Municipal

Este ano as cerimónias terão como ponto mais alto a inauguração do Pavilhão dos Desportos – uma moderna e funcional infraestrutura que aposta na afirmação desportiva, cultural, social e económica do concelho.

A sessão solene vai contar com a presença do Senhor Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Dr. Paulo Júlio, e do Presidente da Associação Nacional de Municípios, Dr. Fernando Ruas.

Este é também o dia escolhido pela Câmara Municipal para prestar homenagem ao Dr. Mário Salvado, anterior Presidente da Assembleia Municipal, como forma de agradecimento pelo serviço prestado e dedicação a este concelho, onde se destacam os anos ao serviço do ensino e do poder local.

Antecede o programa comemorativo uma noite de fados no Palácio Cristóvão de Moura, no dia 6 de Julho, com a fadista Diamantina. Em pleno coração do Vale do Côa, a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo é um cenário que já nos habituou a grandes noites de animação e glamour.

Do programa das comemorações há ainda que realçar, no dia 7 de Julho, a Performance de Dança pelas crianças da Fundação D. Ana Paula. Na vertente desportiva, o jogo de andebol entre as equipas do Benfica e do Sporting, bem como a apresentação dos grupos de formação desportiva da Figueira Cultura e Tempos Livres. Para recordar e juntar velhos amigos, vai decorrer também um jogo de futebol de salão com as velhas glórias do Ginásio Clube Figueirense, sendo que nessa noite terá ainda inicio o Torneio das Ceifas 2012.

Comemorar o feriado municipal do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo é, sem dúvida alguma, lembrar a heroicidade das tropas portuguesas ao serviço de Pedro Jacques Magalhães que, destemidas, derrotaram os inimigos espanhóis a 7 de Julho de 1664. Este foi o feito mais marcante na história deste concelho enriquecido pela sua história, património, natureza e pelas características das suas gentes, trabalhadoras, afáveis e defensoras da sua terra.

6 de Julho
21h30m | Fados ao luar em Castelo Rodrigo, com a fadista Diamantina
Palácio Cristóvão de Moura

7 de Julho