apoios à natalidade

Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo já atribuiu 50 apoios à natalidade num ano e meio

No último ano e meio, a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo já atribuiu 50 apoios a casais que tiveram bebés que foram registados no concelho Figueirense.

Este apoio visa atenuar os desafios da baixa natalidade que afeta o país, mas, essencialmente, o interior de Portugal. Estes incentivos ganham ainda mais importância numa altura em que a inflação continua elevada, tornando-se num auxílio para amenizar as despesas relativas às necessidades iniciais destas famílias.

O apoio financeiro consiste num subsídio no valor de 1000 euros para o primeiro filho e 1250 euros para o segundo ou demais filhos. Como tal, no último ano e meio, o Município já atribuiu um total de 54 250 euros às famílias que receberam este apoio à natalidade.

“Apoiar as famílias é uma prioridade para o município. Com este subsídio, pretendemos aliviar os pais com as suas primeiras despesas relativas aos bens essenciais para os bebés e garantir, ao mesmo tempo, que damos um contributo para o incentivo à natalidade e que estas famílias encontrem em Figueira de Castelo Rodrigo um local acolhedor e favorável para criar os seus filhos”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso.

O edil acrescenta que com este apoio, “a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo reafirma o seu compromisso com a valorização da família e com a promoção de políticas que visam o apoio e o bem-estar dos nossos munícipes”.