Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo já tem em vigor novo Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios

Já se encontra publicado em Diário da República o Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios (PMDFCI) de Figueira de Castelo Rodrigo, para o período de vigência de 2021-2030. A aprovação deste plano permite operacionalizar, a nível local e municipal, as normas contidas na legislação de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI).

A viabilização deste importante instrumento de gestão e defesa da floresta contra incêndios, que estava em atraso e que deveria ter sido aprovado ou atualizado até 31 de março de 2021, permite também ao Município de Figueira de Castelo Rodrigo reaver cerca de 115 mil euros relativos às verbas retidas.

O PMDFCI de Figueira de Castelo Rodrigo, contém as ações necessárias à defesa da floresta contra incêndios e, para além das ações de prevenção, inclui a previsão e a programação integrada das intervenções das diferentes entidades envolvidas perante a eventual ocorrência de incêndio.