Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo renova isenção de taxas de esplanadas e espaços no recinto da feira para o ano 2024

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo aprovou a isenção de taxas pela ocupação da via pública com esplanadas e a isenção de rendas devidas pela ocupação dos espaços municipais no recinto da feira e mercado municipal, até ao fim do ano de 2024.

A decisão, de isenção de taxas pela ocupação da via pública com esplanadas, surge tendo em conta a crise económica vigente, que afeta comerciantes e empresários.

Para Carlos Condesso, Presidente da Câmara Municipal “o objetivo da Autarquia é atenuar estes impactos negativos, dando algum estímulo à economia local, mantendo as empresas abertas e salvaguardando postos de trabalho”.

Por outro lado, refere o Autarca, “a isenção das taxas e das rendas devidas pela ocupação dos espaços municipais, nomeadamente no recinto da feira e mercado municipal, aos feirantes, vendedores ambulantes, produtores, utilizadores e concessionários daqueles espaços, surge na tentativa de mitigar os efeitos negativos sofridos nos últimos tempos por todos os que vivem deste tipo de negócios itinerantes, mantendo e estimulando a vinda de comerciantes às feiras quinzenais e ao mercado municipal”.