Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai substituir iluminação cénica em Castelo Rodrigo e na Ponte de Barca d’ Alva para tecnologia LED

Depois de uma candidatura aprovada ao Programa Operacional do Centro, no valor de 244 856,54€, a empreitada para a substituição de iluminação cénica na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo e na Ponte Almirante Sarmento Rodrigues, em Barca d’ Alva, para tecnologia LED, já foi adjudicada e as obras vão iniciar brevemente.
O objetivo é a requalificação da iluminação, substituindo as luminárias existentes por outras mais eficientes com tecnologia LED, que vai permitir a redução da pegada ecológica, melhorar os níveis de iluminação existentes, bem como diminuir os custos de consumo e manutenção.
Para Carlos Condesso, Presidente da Câmara Municipal, “este é um investimento importante visto tratar-se de dois dos maiores polos turísticos do concelho, que em breve irão ser ainda mais atrativos no período noturno, devido ao efeito cénico que a iluminação vai proporcionar”.
O Edil considera ainda que “as ações políticas ambientais, deverão ser motores de desenvolvimento do território para corresponderem às atuais exigências climáticas com que nos debatemos, acautelando a vulnerabilidade dos sistemas ecológicos e das gerações futuras.