Câmara Municipal Entregou Bolsas de Estudo a Universitários do Concelho

Porque a educação e a formação são fatores determinantes na construção de uma sociedade mais justa, mais rica e mais solidária, a Câmara Municipal entregou a 15 estudantes universitários do nosso Concelho, uma bolsa de estudo a que se candidataram por terem ingressado no mundo universitário (devido a compromissos pessoais apenas 9 jovens estiveram presentes nesta cerimónia). É uma subvenção que pretende fazer face às primeiras despesas que o mundo do estudante acarreta.

A autarquia atribui anualmente este benefício com a finalidade de aliviar alguns dos encargos que estes jovens têm na sua nova vida de estudantes universitários. Apoio este, que também pretende incentivá-los a prosseguir os seus estudos, de forma que eles se enriqueçam e, ao mesmo tempo possam contribuir para uma comunidade mais culta e esclarecida, jovens capazes e com garra e que serão o nosso futuro.