Centro De Apoio E Acolhimento Empresarial (14)

Câmara Municipal instala primeiras empresas no Centro de Apoio e Acolhimento Empresarial de Figueira de Castelo Rodrigo

Concluídas as obras no Centro de Apoio e Acolhimento Empresarial de Figueira de Castelo Rodrigo, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, entregou hoje as chaves dos pavilhões aos primeiros empresários que se vão instalar nos pavilhões localizados na Zona Industrial de Figueira de Castelo Rodrigo, assinando os respetivos contratos de arrendamento.
Cada pavilhão tem cerca de 300m2, sendo compostos por uma área de serviços, escritório, arrumos e casa de banho. Nesta primeira fase, as empresas que se vão instalar neste centro estão ligadas ao fabrico de mobiliário de madeira, reparação elétrica de equipamentos agrícolas e industriais e serralharia civil.
Para além do previsto no projeto inicial, e depois de concluídas as obras de eletrificação de todos os pavilhões, esta infraestrutura destinada às empresas foi ainda complementada com a construção de muros na zona da entrada principal e a instalação de um portão de acesso comum a este equipamento.
Foi também construído um anexo para a colocação dos contadores elétricos de cada espaço arrendado e foi também arranjada a zona envolvente da entrada do Centro de Apoio e Acolhimento Empresarial.