Campeonato Nacional de TREC

Participaram nesta competição cerca de 30 cavaleiros agrupados nas categorias de Seniores, Juniores e Open.

Os vencedores desta etapa foram: Manuel Rodrigues, na categoria Sénior; Renata Castro, na categoria Juniores; e José Pereira, na categoria de Open. Porém, importa salientar o honroso 4.º lugar alcançado pelo figueirense António Silva, que apesar de ter sido a primeira vez que participou nesta modalidade, conseguiu esta notável classificação.

 O primeiro dia de prova (Sábado) foi dedicado a um percurso de orientação por caminhos rurais do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. O segundo dia (Domingo) concentrou os exercícios de Medição de Andamento (MA) e Percurso por Terreno Variado (PTV) num enorme prado natural repleto de árvores centenárias situado nas imediações do Convento de Santa Maria de Aguiar.

Desta forma, Figueira de Castelo Rodrigo recebeu mais um grande evento desportivo, com o objectivo primordial de promover o concelho e a região, atraindo mais gente a este território, fomentando assim o turismo.

A organização desta prova esteve a cargo da Associação Transumância e Natureza e da autarquia figueirense, sob a égide da Federação Equestre Portuguesa.