Whatsapp Image 2023 04 18 At 17.06.03

Carlos Condesso eleito Presidente da Assembleia Geral das Águas do Vale do Tejo

O Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, é o novo presidente da Mesa da Assembleia Geral das Águas do Vale do Tejo, numa eleição realizada ontem, dia 17 de abril, para os órgãos sociais, relativas ao biénio 2023-2025, numa lista apresentada a sufrágio e que foi votada por unanimidade.

O autarca Figueirense refere que “é com grande satisfação que assume este importante cargo dos órgãos sociais da Águas do Vale do Tejo, numa função com tanta responsabilidade, numa empresa que tem por missão a gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Vale do Tejo, num quadro de eficiência e sustentabilidade ambiental, económica, social e cultural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento socioeconómico das regiões servidas pelo sistema”.

Carlos Condesso refere ainda que “é um orgulho poder dar voz a todo o vasto território que esta empresa representa e que tem uma importância fulcral no quotidiano de todos os munícipes, sendo a água um recurso estratégico e essencial à vida”.

A Águas do Vale do Tejo tem a sua sede na Guarda e está presente em 70 municípios, numa área compreendida de mais de 29 mil km2, servindo uma população de cerca de quase 4 milhões de habitantes.

A Águas do Vale do Tejo (AdVT) é a sucessora da Águas de Lisboa e Vale do Tejo, redenominada em 2017, em resultado do processo de reorganização do setor de abastecimento de água e saneamento de águas residuais, assegurando maior equidade territorial e coesão social.