Celebrações do 112º aniversário dos Bombeiros Voluntários Figueirenses

O Executivo Municipal participou nas celebrações dos 112 anos dos Bombeiros Voluntários Figueirenses.

A manhã começou com a inauguração das obras de reabilitação do pavilhão multifunções, onde foi substituída toda a cobertura, pintadas as paredes, zonas adjacentes e substituídas ainda as portas e outros acessórios. Uma empreitada que contou com o apoio da autarquia.

O dia continuou com a Sessão Solene, no Salão Nobre da associação, completamente cheio, onde o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, usou da palavra, agradecendo o trabalho realizado por esta importante associação e pelos seus bombeiros, enaltecendo a coragem e dedicação em prol da população do Concelho, reforçando a importância que os Bombeiros Voluntários têm e que o Município será sempre um parceiro desta instituição.

Foram ainda atribuídas distinções honoríficas aos bombeiros e bombeiras desta corporação, bem como a pessoas e entidades pela sua dedicação em prol da população.

As festividades terminaram com a Missa na Igreja Matriz e com a bênção dos capacetes e de uma ambulância.