Cerimónia Pública de Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos 2021-2025

Em cerimónia solene, realizada no Pavilhão dos Desportos, tomaram posse os novos órgãos autárquicos que irão representar o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo no quadriénio de 2021-2025. Uma sessão que representou uma mudança de ciclo com novo Presidente da Autarquia, agora sob a liderança de Carlos Manuel Martins Condesso.

Esta cerimónia contou ainda com a presença dos eleitos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, bem como convidados e população em geral, que aderiu em massa para testemunhar a tomada de posse.

O novo executivo, composto ainda por Alfeu Miguel Ferreira Nascimento e Lígia Paula Teixeira Lopes, assume assim o compromisso de tudo fazer para o bem do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo e de todos os figueirenses, lutando por um futuro melhor.

Foram também empossados a Presidente da Assembleia Municipal, Sandra Monique Beato Pereira, e demais membros da Assembleia Municipal e Presidentes das Assembleias de Freguesia.

Num discurso carregado de emoção e de determinação, Carlos Condesso, novo Presidente da Autarquia Figueirense começou por dizer que é um Presidente que, vem “para unir e jamais para dividir”, vem “para CONGREGAR e jamais para desagregar” e que vem “acompanhado de uma grande equipa, para FAZERMOS DIFERENTE, FAZERMOS MAIS E MELHOR”. É com um programa governativo ambicioso que promete tirar o Concelho do marasmo em que se encontra, trazer investimento e elevar o bom nome do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo no distrito, país e além-fronteiras, porque a sua grandiosidade merece, e deve ser conhecida e reconhecida por todos.

“Estamos proibidos de baixar os braços e de abdicar dos nossos sonhos! Vamos ao trabalho!”, foi desta forma entusiasmada e entusiasmante, que Carlos Condesso, orgulhoso filho deste Concelho, terminou o seu discurso num dia único e muito especial.