é Cá Da Terra

Ciclo de eventos “É Cá da Terra” Inicia dia 16 de dezembro em Figueira de Castelo Rodrigo

No próximo sábado, dia 16 de dezembro inicia em Figueira de Castelo Rodrigo o ciclo de eventos “É Cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores”, cuja abertura oficial está prevista para as 12h. O local onde vai decorrer o evento é o Mercado Municipal da Vila e esta primeira edição tem como produtos Rei, o Pão, a Pastelaria e os Doces Regionais.

A gastronomia tem também um papel de destaque nesta primeira edição, e estará a cargo Associação “O Janeirinho” e da Secção Desportiva e Recreativa dos Bombeiros Voluntários Figueirenses, cujas iguarias que vão dar a conhecer, passam pela confeção de migas de peixe, torradas de azeite, bifanas à moda Janeirinho, entre outros produtos confecionados à base do Pão. Ao longo do dia haverá ainda Showcooking de biscoitos de Escalhão, Crepes sem glúten e recheios saudáveis, bolinhos de azeite, filhoses e tarte de requeijão.

O evento conta ainda com animação musical, onde se destacam as atuações dos Gaiteiros da Póvoa, do Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda e do Coro da Academia Sénior.

Este ciclo de eventos, que se realizam uma vez por mês, foi criado e planeado com o propósito de divulgar e valorizar os produtos endógenos, bem como os produtores do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Esta iniciativa é também um esforço conjunto para valorizar os produtos agrícolas e para celebrar a riqueza do concelho, destacando os produtos locais, criando um ambiente único para compradores, visitantes e entusiastas da gastronomia.

Cartaz Feira Dez