Conferência de Imprensa – “Seguro Municipal de Saúde”

Devido à carência no ramo da saúde que se faz sentir no Concelho, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo apresentou no passado mês de Outubro, o Seguro de Saúde Municipal, “Figueira Saudável”. Esta iniciativa inovadora e pioneira, que procura zelar pelos interesses e bem-estar geral dos Munícipes, não tem como objetivo substituir o Sistema Nacional de Saúde, mas sim, exercer uma função de complementaridade. Na conferência de imprensa ontem realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, o senhor Presidente Dr. Paulo Langrouva juntamente com o Dr. Feliciano Martins, Presidente da Assembleia Municipal, não só anunciaram o lançamento oficial do concurso internacional, bem como esclareceram os presentes, acerca do funcionamento e áreas de atuação deste mesmo Seguro de Saúde Municipal. Em traços gerais, este seguro estará ao dispor de todos os Munícipes sem qualquer custo, sendo que as consultas agendadas serão realizadas no prazo máximo de sete dias, numa das redes clínicas que diste no máximo 160 km da Sede do Concelho. Por outro lado, de referir que este Seguro de Saúde Municipal, não contempla internamentos nem cirurgias. Espera-se com esta medida, ajudar o concelho a ter acesso a mais e melhores cuidados de saúde. Assim, estamos a “cuidar das pessoas”.